quinta-feira, 12 de março de 2020

Literatura para crianças não é um gênero!

💛 Falar com as mãos para expor ideias, para vencer a timidez, para marcar um compasso... falar com as mãos para agradecer as pessoas da @salatatui pela confiança e as pessoas que lá estiveram... A noite de ontem foi aquela espécie de esquenta#miolos que nos dá harmonia e disposição para a empreitada por vir -- um percurso de oito encontros com diferentes personagens, narradores, visões de mundo, anseios, parto de histórias que tanto gosto de ver de perto!

Escrever e pensar imagens para crianças é a minha proposição 2020 para autores em formação que buscam as interfaces da voz e do papel, criando narrativas, roteiros ou arquiteturas de ficção em livro. Ou não. Que as vontades sejam móbiles constantes. Qual a sua expressão?

Em tempo: a literatura para crianças não é um gênero, mas um sistema literário múltiplo e dinâmico, um sistema de vários sistemas. Precisamos retomar Zohar Shavit (1983) mais vezes. Não há um só caminho para fazer literatura e livros para crianças. O curso está com inscrições abertas. Veja lá na Sala Tatuí. Começo em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário