Peter O Sagae tem formação em Rádio e TV, mestrado e doutorado na área de Letras pela USP, pesquisando o intercâmbio palavra-imagem nos livros de literatura para crianças, tendo atuado no ensino superior e cursos de formação continuada.
Idealizou o portal Dobras da Leitura (2000-2012), também criou o curso-oficina Escrever para Crianças (2014), atualmente oferecido online pela Sala Tatuí, vindo então a interessar-se pelas publicações independentes; integra o coletivo 2 no Telhado e participa da elaboração de resenhas para o Clube de Leitura Quindim.
Em 2023, fez a curadoria da mostra de ilustração para a 13a Traçando Histórias, da Feira do Livro de Porto Alegre.
Dentre outros, publicou Bartolo Burtopelo (2016), Uma noite para João (2017, Seleção Cátedra Unesco de Leitura PUC-Rio), Ah! Essa eu sabia (2018), A árvore dos livros de imagem (2018), Um dia, o diabo aprende (2018), Quitéria vai à guerra (2022); outra paixão são as traduções de Beatrix Potter, Carmen Bernos de Gasztold, Edgar Allan Poe, Elina Segodnya, Eva Montanari e Fadwa Tuqan. Em 2024, em parceria com as Edições Barbatana, recebeu dois selos “Altamente Recomendável” da FNLIJ e o Destaque Emília, com os livros Coisa, coisas e A história da senhora Tiggy Tipico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário