sábado, 7 de junho de 2008

Os 30 melhores livros infantis de 2008

Revista Crescer 175 - Junho/2008

"Enredos engraçados, emocionantes, com animais. Livros para brincar, ilustrações que saltam das páginas, personagens inesquecíveis. Autores brasileiros e estrangeiros. Na lista anual da CRESCER, vamos além de indicações nossas e de 38 jurados: aqui — e no site — você vai saber as histórias por trás das histórias, entrevistas exclusivas, dicas para incentivar o seu filho a ler e muito mais sobre esses escritores e ilustradores que devem estar entre as leituras de sua família."

Mais uma vez, a revista Crescer preparou um especial com os 30 melhores publicações do último ano. Com o objetivo de ajudar os pais e outros amigos da infância na difícil, porém divertida tarefa de montar uma biblioteca para a criançada, Cristiane Rogerio e Marina Vidigal generosamente nos fazem percorrer treze páginas com muitas cores e novidades.

Além de participar do júri convidado pela revista, recebi também o pedido para fazer um breve parecer sobre o papel da escola na formação de leitores. É sempre uma boa oportunidade para refletir como aprendemos a manter uma relação fiel com o livro e o que pretendemos ensinar a alguém como mediadores entre a criança e a literatura. Agradeço a Marina por mais esse instante de colocar a memória janela afora.

* Os 30 melhores livros infantis do ano
* Crianças gostam de ler: por que perdemos este prazer mais tarde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário