quinta-feira, 17 de novembro de 2005

Linha a linha, Yolanda entrelaça

A divulgação do prêmio aconteceu no dia 17 de novembro de 2005, após a cerimônia de abertura do 7º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens, nos jardins do Museu de Arte Moderna - MAM, no Rio de Janeiro. Leio o texto [aqui] ;-)

Um comentário:

  1. Sempre que recebo os boletins de literatura infanto-juvenil faço procuro ler seus comentários/resenhas sobre as variadas obras sobre as quais você discute. É importante para o professor de Língua Portuguesa e Literatura poder ter acesso à sua aprecização sobre determinadas obras. Lamento, como profissional dessa área, ter que cumprir um conteúdo programático no Ens. Médio que acaba tirando da grade curricular o tempo imprescindível à leitura dos alunos e a (re)criação de outros textos por eles, para a efetivação de sua cidadania e incentivo à sua prática criadora.
    Trabalho com projeto de extensão estimulando essa prática, no intuito de recuperar o tempo que a escola exige para outros componentes curriculares e limitam o da liberdade de criação em função da preparação do aluno para o mercado profissional. Embora não falte apoio, ainda é um desafio enorme fazer jovens e adolescentes compreenderem a necessidade e valor deste investimento cultural para as suas vidas.

    Parabenizo a iniciativa de pessoas que apontam sugestões para saídas das dificuldades enfrentadas pelos professores, ao mesmo tempo em que agradeço a força para mantermo-nos esperançosos.

    ResponderExcluir